. . . . . . . . . . . . . . . . . .
Lembro quando fui ao casamento de uma prima quando eu tinha uns 22 anos. Peguei um vestido emprestado com a vizinha. Minha mãe, que é cabeleireira, fez o meu cabelo e eu fiz minha própria maquiagem. Nessa época o meu estojo de maquiagem se resumia a alguns poucos itens. Minha mãe nunca foi de usar, eu nunca fui muito vaidosa, e por consequência nunca investi em produtos adequados e nem me interessei pelo assunto.
Infelizmente não tenho uma foto para postar, mas vou descrever como ficou a maquiagem. Não usei base, não usei pó. Usei um corretivo, um lápis preto na linha d'água, rímel e batom. Acho que nem um blush rolou. Hoje fico horrorizada em pensar que fui à um casamento assim! Mas acontece, vivendo e aprendendo...
Me lembro também da época que eu trabalhava em um escritório formal. Até tentei me maquiar naquela época, devia ter uns 24 anos. Achava que condizia com o ambiente. Apesar das pessoas andarem muito mal vestidas. Usava pó compacto agora. Ficava branca que nem um fantasma. Não sabia muito bem como fazer uma maquiagem para o dia-a-dia. Muito menos para a noite, pensando bem! Ficava irritada que tinha que usar demaquilante quando chegava em casa. Depois das primeiras semanas, desisti da maquiagem e passei a ir de cara lavada. Esses dias pensei como eu estaria arrasando se eu soubesse o que eu sei agora.
Enfim, se eu pudesse escolher apenas um momento que marcou a mudança do meu gosto por maquiagem, eu diria que foi após assistir um vídeo da Alice Salazar. Eu nunca tinha ouvido falar nela e encontrei esse vídeo por acaso. Rolei de rir enquanto ouvia ela me descrever completamente.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . .
Se você ainda não despertou para a maquiagem, sugiro que assista esse vídeo. As dicas são ótimas! Mesmo se não te der vontade de se tornar uma maquiadora profissional, de repente te dá um pouco mais prazer ao pensar no assunto. Eu sei que hoje eu me divirto muito me maquiando. Seja para a noite ou para o dia, agora eu finalmente sinto que estou arrasando! Espero que curtam o vídeo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário