Páginas

5 Maneiras de Usar Saia Midi Sem Ser Conservadora

Segunda feira comentei com as amigas do trabalho que eu estava doida por uma saia midi, mas que não encontrava em lugar nenhum. Uma delas disse que jamais usaria uma saia dessas porque acha muito conservadora. Claro que não! foi a minha resposta.
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

Sim, à primeira vista, uma saia que tem a bainha entre o joelho e o tornozelo pode parecer a coisa mais conservadora do planeta! Afinal, não era isso que as mulheres só usavam não faz muito tempo? Sim, ganhamos mundos com a invenção da mini saia nos anos 60. Isso quer dizer que perdemos o direito de usarmos comprimentos maiores sem sermos taxadas de conservadoras? Eu creio que não!

Eu me considero muito moderna e aberta para novidades em vários aspectos da minha vida. Estou apaixonada pelas saias longas e me recuso a acreditar que elas me farão menos "moderninha" e elegante. Então para provar minha teoria, separei alguns exemplos de como eu posso usar as midi sem ficar perdida no tempo.

1ª Inspiração 


Preciso mesmo dizer porque considero esse look "não conservador"? Não sou muito fã de usar tênis de academia sem ser para estar na academia, mas por algum motivo essa combinação simplesmente fez sentido! Super moderna e feminina com essa saia plissada.




















2ª Inspiração 


Tem como usar couro e ainda ser conservadora?! Amei a vibe rock'n'roll que esse look exala. Adoro misturar tecidos mais delicados, como a saia, com peças mais estruturadas, como a jaqueta.

 










3ª Inspiração 


O que uma simples t-shirt não faz, né? Essa saia neutra tinha tudo para ser conservadora, mas passou longe com o colorido da t-shirt, os acessórios e essa sandália rasteirinha.


4ª Inspiração 


Quando ela optou por uma blusa mais "pelada", equilibrou o comprimento da saia. Pronto! Já não está mais conservadora. Nem vou dizer nada sobre esse scarpin vermelhão...























5ª Inspiração 


E só para provar que dá sim para usar manga comprida e decote fechado sem ficar beata, mando logo essa última composição. Porque funciona? Cores vibrantes e acessórios modernos, é claro!



























. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

Espero que com esse post, vocês que tinham o pensamento igual ao da minha amiga, tenham conseguido aceitar que dá sim para usar uma saia mais longa sem ficar conservadora! Há muitas outras formas de tornar essa peça moderna, então sinta-se à vontade para experimentar e me contar como foi depois! E se mesmo assim você precisar de mais inspiração, clique aqui!

Um comentário: