Páginas

Definindo o Seu Estilo e Suas Necessidades

Em um mar de lojas físicas e virtuais que carregam tudo quanto é estilo e tipo de roupa, como se encontrar? Todas já comentemos o erro de comprar coisas que vão para dentro do armário e nunca mais são usadas. Neste post vou falar um pouco sobre como ter foco na hora de comprar roupas para que você obtenha o máximo do seu guarda-roupa sem desperdício e sem ficar com roupas "encalhadas".
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 
Definindo o Seu Estilo e Suas Necessidades

Eu confesso: tenho várias coisas no meu armário que estão "soltas". Foram compradas pensando na individualidade da peça. Não foram levadas em questão algumas coisas bem básicas. Até que eu aprendi que há duas coisas muito importantes para se pensar quando se esta entre as araras de roupas: qual é o meu estilo e quais são as minhas necessidades

Qual é o seu estilo?


Pode parecer uma pergunta simples, mas eu precisei pensar e pesquisar bastante antes de realmente começar a entender qual é o meu estilo. Ou, pelo menos, onde eu quero chegar em termos de estilo. Foi então que eu descobri um site bem legal chamado Pinterest, e lá eu criei um painel que chamei de Style Board. Clique aqui para dar uma olhada!

Nesse painel eu fui adicionando todas as roupas e looks que eu achava interessantes, bonitos e que eu adoraria usar eu mesma. Depois de um tempo, quando já tinha uma quantidade boa de pins, parei para analisar o "resultado". 

É muito fácil cair na tentação de procurar por peças que vão replicar exatamente os looks que você mais curte. Fuja dela! Você vai acabar comprando uma ou outra peça de roupa que vai ficar maravilhosa de um jeito, mas que pode te trazer problemas na hora de combiná-las com outras coisas. Por isso o ideal é procurar sempre por coisas que se repetem, como eu fiz. 

Aqui vai uma lista com alguns exemplo para te ajudar a identificar alguns itens que podem aparecer, ou não:

  • Blazer
  • Camisas sociais
  • Vestidos
  • Listras
  • Florais
  • Saltos altos
  • Sapatilhas
  • Saias lápis
  • Saias midi
  • Blusas soltinhas
  • Shorts estampados
  • Tons neutros
  • Tons vibrantes
  • Muitas estampas
  • Botas

Procurei por roupas, cores e estampas que se repetiam. Descobri que gosto de listras e animal print, de blazers e saias lápis e me surpreendi em ver que eu gosto muito mais da cor azul do que eu imaginava! À partir daí foi muito mais fácil de saber o que eu queria incorporar ao meu guarda-roupa e o do que eu precisava me desfazer.

Definindo o Seu Estilo e Suas Necessidades

Quais são as suas necessidades?


Há muitos sites pela internet onde você vai encontrar uma lista de itens básicos que toda mulher deveria ter no armário. Coisas do tipo: saia lápis, terno clássico, vestido preto... O problema com essas listas é que nem sempre as roupas presentes nelas se encaixam no seu dia a dia. Sinceramente, a não ser que você trabalhe em um escritório super formal, você usa terninhos? Provavelmente não! Então nem adianta sair correndo para comprar porque vai ficar encalhado.

Simplificando, podemos dividir suas roupas em 3 categorias: trabalho, lazer e eventos especiais. Quando você estiver pensando sobre quais são as suas necessidades em relação ao seu guarda-roupa, pense nessas 3 ocasiões.

  1. Como você vai trabalhar? Você trabalha em um escritório formal, sentada no computador? De repente você trabalha na rua o dia inteiro e precisa de roupas mais confortáveis e menos formais. Você trabalha em casa? Cuidando das tarefas domésticas e do seus filhos? São cenários completamente diferentes.
  2. O que você faz na suas horas de lazer? Gosta de bater perna no shopping? Adora ir à praia todo fim de semana? Happy-hour toda quinta e sexta? Trilhas e mais trilhas aos domingos? Festinhas de aniversário de crianças toda semana? Música, samba e cerveja aos sábado?
  3. Você vai à que tipo de eventos especiais? Casamentos? Batizados? Aniversários? Reuniões ou viagens de negócios?

Fuja das listas pré-fabricadas e se concentre em roupas que vão se encaixar no SEU dia a dia. Assim, aos poucos, você criará um guarda-roupa que se encaixa perfeitamente no seu estilo de vida, com roupas "personalizadas". Garanto que haverão muito menos peças sem uso! 

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 

Agora é com você! Avalie com cuidado os itens mencionados acima. Pense bem sobre suas necessidades de vestuário do dia a dia. Faça uma conta no Pinterest e crie um painel para guardar seus looks preferidos. E deixe um comentário com o link para que a gente possa te seguir. E siga o Veste Básica por lá também, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário